feder

ldentificação e Enquadramento do projeto

FAFINVEST - COMÉRCIO INTERNACIONAL DE VESTUÁRIO LDA

Código da Operação: NORTE-02-0752-FEDER-012195
Designação: PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização
Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas Prioridade de Investimento PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à Internacionalização Fundo: FEDER

Montantes envolvidos:
Investimento: 494.544,82 Eur
Elegível: 430.442,32 Eur
Incentivo Não Reembolsável: 200.090,25 Eur
Localização do projeto: Rua Pinheiro Manso - Lameiro - Golães - 4824-909 Fafe

Síntese do Projeto:
A empresa pretende ganhar quota de mercado e aumentar sustentadamente o seu volume de vendas pela apresentação das suas coleções, desenvolvidas internamente, a novos mercados internacionais de maior valor acrescentado, pela diversificação dos seus clientes. A estratégia de diversificação de mercados consiste na procura de novos clientes de maior valor acrescentado que possam incrementar os ganhos da empresa. A empresa pretende organizar-se internamente e criar condições para gerir uma diversidade de clientes e mercados. A empresa prevê que a sua estratégia de extensão do mercado dê resultados nos próximos 3 anos.

Os objetivos foram:
Consciente da necessidade de afirmar a sua posição concorrencial e de competitividade a prazo, versatilidade, diversificação - a empresa definiu, no presente projeto de investimento, como objetivo estratégico o reforço da estratégia de internacionalização pela entrada em novos mercados, de modo a aumentar o seu volume de negócios.
1- Em termos mensurais pressupõe-se atingir a meta de volume de negócios perto dos 14 milhões euros em 2018, com base na entrada em novos mercados de elevado consumo e valor acrescentado.
2- A FAFINVEST vai reforçar a sua equipa comercial, bem direcionada para clientes prioritários. Pretendemos criar uma nova dinâmica relativamente aos mercados definidos como estratégicos (França, Espanha, Polónia). As metas e objetivos por mercado estão traduzidos no mapa de vendas que consta desta candidatura.
3- Pretende-se atingir mercados de grande dimensão, com elevada apetência para os produtos da FAFINVEST pouco ou nunca explorados como: Holanda, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Itália, Alemanha, Canadá e EUA.
4- Aposta firme nas ferramentas de marketing digital: criando um site bilingue apelativo com integração de catálogos digitais de produtos e vídeos promocionais.
5- Maior garantia da prestação de um serviço de qualidade ao cliente pela implementação e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001.
6- Formação dos colaboradores no sentido de acompanhamento da estratégia ambiciosa de internacionalização por forma a promover uma maior eficácia da mesma.